"É verdade. Eu vi o clarão no céu aqui em Boa Viagem. E não foi discreto não: foi um clarão mesmo, de chamar a atenção", diz Carlos Eduardo Amaral, nas redes sociais.
"Um objeto ainda não identificado rasgou o céu de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz [do Camaragibe] por volta das 19h38 . Um clarão muito forte foi visto seguido de forte estrondo 30 segundos depois. Algo caiu no mar. Estão achando que foi um meteoro", conta Heverlane Carlos em seu perfil no facebook.
Moradores de Maceió, Marechal Deodoro e Boca da Mata também disseram ter visto o clarão.
Milhares de pessoas no Reino Unido testemunharam noite da última sexta-feira uma grande "bola de fogo" no céu. As aparições foram relatadas na Irlanda do Norte, Escócia e vários locais na Inglaterra. Algumas pessoas pensaram que era um acidente de avião. Outros pensavam que tinham visto um OVNI ou fogos de artifício. No entanto, os especialistas concordaram que era uma estrela cadente.
Em abril deste ano, moradores de Belo Horizonte viram um objeto brilhante, com cores avermelhada cortando o céu. O mesmo evento também teria sido avistado por moradores no estado do Espírito Santo. O fenômeno foi parecido com o ocorrido no estado do Texas, nos Estados Unidos, dias antes.
O dia seguinte à passagem de um suposto meteorito pelos céus do Litoral Norte de Alagoas foi de aparente tranquilidade, embora muitas pessoas ainda busquem explicações para o fenômeno. O clarão surgiu por volta das 19h40 e pôde ser visto com bastante nitidez em Maragogi e Japaratinga. Trinta segundos depois, ouviu-se forte estrondo.
Internautas postaram foto nas redes sociais do que seria a passagem do asteroide por Alagoas
"A luz era fluorescente, branca, seguia horizontalmente do norte para o sul. Depois, ouvi um barulho muito forte, como se algo tivesse caído no mar. Se tivesse caído na terra já estávamos sabendo", relatou Tony Bleuler, dono de pousada em Japaratinga. Segundo ele, o mar não apresentou alterações após o surgimento do clarão e a possível queda.
O blog, entretanto, recebeu comentários de diversos internautas que viram o mesmo fenômeno, embora em menor intensidade, em cidades como Campestre, Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras, Porto Calvo, Capela e Maceió.
O comandante do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM), major Germano Lopes, garantiu que nenhum objeto caído do céu foi encontrado no Litoral Norte do Estado,em terra ou mar. "Eu estava em São José da Coroa Grande (Litoral Sul de Pernambuco) e vi a passagem de algo como um meteorito. Acredito que caiu no mar. Provavelmente trata-se de um fenômeno da natureza, pois não tivemos informações de queda de aeronave ou algo parecido", disse o major.
Segundo ele, diversas pessoas ligaram para a emergência do 2° GBM em buscas de informações e explicações sobre o fenômeno. O assunto ganhou grande repercussão nas redes sociais e até fotos da possível passagem foram postadas. Acompanhe reportagem completa que será produzida pela Sucursal Maragogi da Gazeta de Alagoas na edição da próxima terça-feira 25.
http://blogsdagazetaweb.com.br/costadoscorais/?p=259
Atualização: Algumas pessoas conseguiram filmar a chuva de meteoros no reino unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário