27 de janeiro de 2013

OvniNews de LUTO por Santa Maria - RS


Com pouco mais de 260 mil habitantes, a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tem pelo menos sete centros de ensino superior. Por isso, é de se esperar que o incêndio que matou mais de 200 pessoas na Boate Kiss na madrugada deste domingo (27) tenha um grande impacto na comunidade de estudantes da cidade.
A tragédia atingiu principalmente jovens da faixa dos 18 aos 30 anos que frequentavam a boate, em um bairro de classe média de Santa Maria.

Na noite do incêndio, segundo o site da Boate Kiss, uma festa reuniria os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dos cursos de Pedagogia, Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Técnico em Alimentos e Técnico em Agronegócio.
  •  
Incêndio em boate de Santa Maria (RS) deixa pelo menos 245 mortos (Foto: AFP)Familiares das vítimas de incêndio em boate do RS
se desesperam com notícia de mortes (Foto: AFP)
Na manhã deste domingo, o site da UFSM anunciou que a instituição está de "luto" pela tragédia e convocou todos os seus psicólogos e assistentes sociais para comparecer ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) com o objetivo de prestar auxílio às vítimas.
Considerada uma das melhores universidades do Rio Grande do Sul, a UFSM tem 27.299 estudantes. Outros centros de ensino superior de Santa Maria são a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), a Universidade Luterana do Brasil e a Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).
----
"Santa Maria é conhecida como 'o coração do estado'. E se o coração chora, não há motivos pro resto do corpo sorrir".

Autor Desconhecido.
----

Fonte: G1


Aviso:
Por causa de que um membro da Equipe OvniNews mora na República Rio Grandense e outros que também estão sentindo muito pelo acontecimento, as notícias do blog poderão ser suspensas por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário