Uma mulher, identificada como Pascuala Alzogaray, a qual vive no meio do “chaco” Saltean, viajou 25 quilômetros montada em seu cavalo, no meio da noite, para pedir ajuda da polícia na pequena comunidade de La Union, que fica a 800 quilômetros da capital da província. Ela alega que todos os fazendeiros da região estão assustados pelo aparecimento constante de uma estranha criatura humanóide peluda e de tamanho considerável.
Alzogaray alega ter visto a criatura e a descreveu como sendo parecida com um gorila, coberta de pelos, caminhando ereta.
“Algo deve ser feito sobre isto. É o Ucumar“, ela disse à polícia.
Pascuala Alzogaray declarou ter visto a estranha criatura com outros membros de sua família, e o pavor os levou a deixar a região até que a polícia faça algo.
“Todos os fazendeiros de El Divisadero e região estão temerosos. Este Ucumar anda pela noite, rouba animais das fazendas e faz muito ruído. Quando vamos investigar, escutamos ele pulando pelos galhos altos da árvores. Ele é um monstro e algo deve ser feito a este respeito. Aqueles de nós que vivem na região, caboclos, bem como nativos, estamos muito amedrontados“, disse a mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário