25 de maio de 2012

Astrônoma deixa de buscar por ETs para arrecadar dinheiro.


O site da Revista Veja recém publicou a notícia abaixo. Veja (trocadilho não intencional):

A astrônoma americana Jill Tarter, famosa por explorar durante décadas os céus em busca de sinais de vida extraterrestre, e cujos esforços inspiraram o filme Contato, com Jodie Foster, deixará a pesquisa para se dedicar à arrecadação de fundos.


Tarter anunciou na terça-feira que deixará o cargo de diretora do Instituto SETI (sigla em inglês para “busca de inteligência extraterrestre”), centro de pesquisas sem fins lucrativos, localizado no norte da Califórnia, para se concentrar na arrecadação de recursos para a instituição.

A trajetória de 35 anos de Tarter, inspiração do personagem de Jodie Foster no filme escrito por Carl Sagan e dirigido por Robert Zemeckis, em 1997, será lembrada no SETIcon, segunda reunião anual de cientistas, artistas e membros da indústria do entretenimento, que será celebrada no coração do Vale do Silício, em junho.

Entre os oradores da cerimônia em homenagem a Tarter, prevista para 23 de junho, estão a astronauta Mae Jemison, o ator Robert Picardo, da série de TV Star Trek: Voyager, e Frank Drake, autor da Equação de Drake, que estima o número de civilizações extraterrestres detectáveis na Via Láctea.

Para ler o artigo na íntegra, favor acessar o site de origem: veja.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário